Dário do Quintal – Telhado Verde

Nos fundos da casa que habita o Tear, é guardado um espaço de cultivo de si e da terra, onde o encantamento da brincadeira faz brotar universos.

selecionada WP_20150318_005

Telhado Verde

08/04/2015

Minha amiga Carlota
jabuti apressada
veio logo me apresentar.
Sou bem conhecida pelas crianças
que em meus galhos adoram se pendurar.
Sou a Jabuticabeira
Guardo encantos e histórias do Tear.

Uma dessas histórias eu vou contar pra vocês.Houve uma grande transformação no Espaço Verde e a nossa querida horta ganhou um belo presente. Uma casinha totalmente nova.

Os jardineiros que aqui trabalham, convidaram alguns amigos para ajudar na reconstrução de um antigo barracão, que servia como um depósito de ferramentas e madeiras.

Através das técnicas de bioconstrução, usando materiais que contribuem para reduzir o impacto no meio ambiental, como barro e bambú, o barracão desabrochou em Casa Flor, foi ampliada e ganhou um belo telhado verde. Essa ajuda transformou nosso cantinho pra melhor, mais fresco e belo.

Ih, tenho que parar agora, pois as crianças mal chegaram e já vieram se pendurar em mim.
Volto outro dia com mais histórias, mas antes vou deixar um vídeo pra quem quiser saber mais sobre essa linda transformação. Ah, observem como era nosso telhado verde quando o vídeo foi feito e como ele está florido agora! Viva a natureza!

Com carinho, Jabuticabeira Tearteira.

navegue no astrolábio