Assessorias e Consultorias

O Tear tem uma longa trajetória em consultorias e desenvolve oficinas temáticas e cursos de capacitação por contratação. Essa articulação, contribui para ampliar e garantir a sustentabilidade do Instituto Tear.  Saiba mais sobre esse trabalho.  

arvorefiandeira com aposto_G

O Tear nasce em 1980 como uma Escola de Artes voltada para as relações entre criatividade, ludicidade, conhecimento e cidadania.  Em 2000, o coletivo tearteiro passa a reorganizar suas ações em duas frentes: O Instituto de Arte Tear (IAT) e o TEAR Núcleo, fazem, assim, parte de uma mesma história e de uma mesma estratégia articulada e complementar.

O Tear Núcleo é uma iniciativa que presta consultorias nas áreas de Arte, Cultura e Educação. Oficinas, cursos de formação, produção de eventos culturais e espetáculos artísticos para organizações de diversos segmentos da sociedade civil e Sua atuação se divide em três seguimentos:

Escolas e Secretarias Municipais de Educação– Os cursos e a metodologia trabalhada no Instituto Tear ganham uma nova versão, em cursos e oficinas temáticas desenvolvidas especialmente para escolas e espaços educativos.
Empresas – O Tear cria, realiza e produz programas de voluntariado, eventos culturais, espetáculos artísticos, oficinas temáticas e cursos de formação dedicados especialmente ao mundo corporativo.
ONGs – A prestação de serviços na área de consultoria se estendem às Organizações não Governamentais na elaboração e realização de eventos e ciclos de formação em Arte/Educação.

trabalho realizado pelo Tear Núcleo auxilia na sustentabilidade do Instituto de Arte Tear.

fitas

Conheça os projetos de consultoria e assessoria realizados pelo Tear Núcleo: 

Denise Mendonça, diretora do Instituto Tear fala de sua experiência no projeto “20 Anos pela Educação” , assessoria prestada ao Instituto C&A.

fitas2

Consultoria prestada para a Bunge

Franquia Semear Leitores

Visando a troca de conhecimentos e a expansão do programa, a Fundação Bunge transformou o Semear Leitores em uma franquia social. Ela transfere ao franqueado seu conhecimento e dá apoio aos seus parceiros. O Semear Leitores conta com quatro espaços franqueados nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Tecendo Cidadania com Arte- Em entrevista concedida a Artur Voltolini,  Denise Mendonça, fundadora do Instituto Tear, fala sobre o trabalho que desenvolve em  arte-educação com crianças e jovens no Rio de Janeiro, pauta da edição impressa do Cidadania 61.

fitas

Para maiores informações entre em contato ou faça uma visita ao Tear. Nosso endereço é:  Rua Pereira Nunes, n° 138 Bairro Tijuca Rio de Janeiro- RJ CEP: 20540132. E mail: tear@institutotear.org.br

Telefone de contato: +55 (21) 32383690