Ciranda Brasileira: Artes Integradas

Cursos gratuitos (mediante comprovação de renda) para crianças de 5 a 13 anos.

Cursos regulares no contraturno escolar que promovem experiências estéticas e lúdicas, através da música, teatro, dança, circo, artes visuais, literatura, e outras linguagens artísticas.

Artes Integradas

O Artes Integradas faz parte do Programa Ciranda Brasileira que desde 2002 oferece formações artístico culturais gratuitas para crianças e jovens de baixa renda.

#ApoieoTear para que este projeto tenha continuidade

Desde março de 2019, pela primeira vez em 17 anos ininterruptos de realização do Ciranda Brasileira, o Tear está realizando as atividades deste projeto social sem nenhum financiamento externo. Por isso lançamos uma campanha de Financiamento Coletivo.

Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha
e saber como apoiar o Tear

 

ai

Por esse prisma, as práticas propostas no AI (Artes Integradas) perpassam os  campos do conhecimento trabalhados na escola e busca estimular a percepção dos sentidos físicos, suas formas de representação e expressão artísticas como vias para a compreensão do ‘estar no mundo’ e para a conscientização socioambiental.

ai-3

A proposta implica em reconhecer, ressignificar e preservar a hibridização da cultura e a diversidade biocultural,  na inter-relação das dimensões da vida – como a biológica, a social, a linguística, a artísticas.-

Artes Integradas é uma abordagem filosófica utilizada como guia para as práticas tearteiras, ela baseia-se nos princípios de diálogo, autoria, parceria, gestão compartilhada e produção colaborativa de conhecimentos. Mobiliza a participação de todos, de forma crítica e propositiva, visando o envolvimento dos diversos atores no planejamento, execução e avaliação das ações.

borda_VERMELHA

As aulas do Artes Integradas reiniciam dia 11/03/2019.

O AI oferece anualmente  30 vagas por turma (manhã e tarde)  para crianças entre 5 a 10 anos, com  possibilidade de renovação de matrícula.

AI Manhã: terças e quintas de 9h às 11h

AI Tarde: terças e quintas de 14h30 às 17h

Aizão, como é chamado nosso curso para crianças de  10 a 13 anos, disponibiliza 30 vagas por curso anual, com possibilidade de renovação de matrícula.

Aizão: terças e quintas de 14h30 às 17h

AI

A participação nos cursos é gratuita para crianças de famílias com renda familiar de até 3 salários mínimos que estejam matriculados e frequentando a escola.

Inscrições: o responsável deve agendar uma entrevista ligando para o Tear: 3238-3690 / 2238-4927

No dia da entrevista, levar cópias dos seguintes documentos:
1. Comprovante de Matrícula escolar 2020

2. Comprovantes de renda da família:
• Assalariados: 3 últimos contra cheques
• Profissionais autônomos ou liberais:  Declaração próprio punho, e/ou Decore.
• Aposentadoria/pensionista/benefício:  Comprovante de recebimento

3. Comprovante de residência (conta de gás ou de luz)

borda_VERMELHA

Para ficar por dentro das novidades do Tear, inscreva-se no BOLETIM, acompanhe nossa AGENDA e siga nossas redes sociais:

compartilhe face-01 instagram-portal-27