ai-2

Artes Integradas

Cursos gratuitos para crianças de 5 a 13 anos. As diversas linguagens da arte e a cultura popular se articulam em formações complementares ao ensino formal.

passarinhos-trio1

Para crianças e adolescentes de 05 a 13 anos de idade

Cursos regulares no contraturno escolar que promovem experiências estéticas e lúdicas, através da música, teatro, dança, circo, artes visuais, literatura, e outras linguagens artísticas. O Artes Integradas faz parte do Programa Ciranda Brasileira.

Artes Integradas

A proposta implica em reconhecer, ressignificar e preservar a hibridização da cultura e a diversidade biocultural,  na inter-relação das dimensões da vida – como a biológica, a social, a linguística, a artísticas.

ai

Por esse prisma, as práticas propostas no AI (Artes Integradas) perpassam os  campos doconhecimento trabalhados na escola e busca estimular a percepção dos sentidos físicos, suas formas de representação e expressão artísticas como vias para a compreensão do ‘estar no mundo’ e para a conscientização socioambiental.

ai-3


Artes Integradas é uma abordagem filosófica utilizada como guia para as práticas tearteiras, ela baseia-se nos princípios de diálogo, autoria, parceria, gestão compartilhada e produção colaborativa de conhecimentos. Mobiliza a participação de todos, de forma crítica e propositiva, visando o envolvimento dos diversos atores no planejamento, execução e avaliação das ações.

borda_VERMELHA

As aulas do Artes Integradas reiniciam dia 06/03/2017.

O AI oferece anualmente  50 vagas em duas turmas (manhã e tarde)  para crianças entre 5 a 10 anos, com  possibilidade de renovação de matrícula.

AI Manhã: terças e quintas de 9h às 11h (vagas esgotadas)

AI Tarde: terças e quintas de 14h às 16h (vagas esgotadas)

Aizão, como é chamado nosso curso para crianças de  10 a 13 anos, disponibiliza 25 vagas por curso anual, com possibilidade de renovação de matrícula.

Aizão: terças e quintas de 14h às 16h

AI

 

 

O Artes integradas é um curso gratuito para estudantes da rede pública. Estudantes de escolas particulares também podem participar.

Para se inscrever o responsável deve ligar para o Tear e agendar uma entrevista a partir do dia  30 de janeiro.

O Tear fica na  Rua Pereira Nunes, n° 138 – Tijuca – Rio de Janeiro
Contatos:  3238-3690 / 2238-4927. Secretaria aberta das 8 às 18h.
E mail: tear@institutotear.org.br