AULA DANILO

Centro de Formação e Estudos em Arte Educação

Espaço de reflexão, memória, exposição e partilha de saberes voltado formação continuada, teórica e prática na área de Arte educação/ambiental e suas mediações. Saiba mais

logo Centro de formação

Com o objetivo de ampliar as concepções da educação através da arte, o Centro de Estudos em Arte Educação do Instituto de Arte Arte contribui para o exercício da expressão criadora pela via da imersão e aprimoramento das práticas educativas.

Nesse espaço têm lugar cursos, oficinas, workshops e demais encontros destinados a jovens e adultos interessados nos processos de ensino e aprendizado. Desenvolvidos e lecionados por profissionais tearteiros, os cursos do Centro de Estudos em Arte Educação/ambiental são orientados por uma metodologia de integração de linguagens e processos pedagógicos dialógicos.

Buscando sempre promover a troca de saberes e experiências entre as diversas categorias de educadores que fazem da estética seu veículo, visando a formação continuada e o crescimento profissional.

Dentre os cursos oferecidos destacam-se:

Artes Integradas na Educação( AIEDUC)
Propõe investigações e experimentações práticas no campo da Arte/Educação, articuladas às reflexões teóricas, conceituais e estratégicas que auxiliem nas ações educativas através da Arte.

Artes Integradas na Educação Infantil
A abordagem do Artes Integradas na educação é compartilhada num curso de curta duração, direcionado à educadores e demais interessados em conhecer a moda tearteira.

Atelier para Educadores Brincantes
Brincadeiras, brinquedos e histórias despertam afetos e promovem partilhas. São eles os cursores para que educadores, artistas, contadores de histórias desvelem a educação pelo simples e encantador ato de brincar.

Arte e Cultura Popular
Proposta que pretende situar a cultura viva, num movimento de resgate e significação das memórias que constituem a cultura popular.

Arte e Natureza
Vivências e experimentações na confluência entre artes visuais e educação ambiental. Entre os sujeitos e a natureza traçamos abordagens para o perceber e expressar o mundo.