Seminário Círculo da Infância – 2016

Gabriela Romeu (SP), Schirley França (RJ), Vicente Barros (RJ), Adelsin (MG) e os mestres do Reisado dos Irmãos: Antonio, Raimundo, Dôra e Maria Evangelista (Cariri do Ceará) refletem sobre as relações entre infância, brincadeira, arte, cultura e natureza.

23 e 24 de setembro na casa do Tear
cartaz20 2

Senhoras e senhores do Mundo
abram a porta e deixem entrar
um mundaréu de brincadeira e encantaria
das terras de cabinha

O Círculo da Infância é um encontro que congrega educadores para vivenciar e refletir sobre as relações entre infância, brincadeira, arte, cultura e natureza.

Os Ritos de Passagem na Infância e o Lugar da criança no Mundo serão os temas que irão tecer as rodas de conversa, as rodas de brincar e de histórias, inventariando os imaginários das infâncias brasileiras.

Com as presenças de Mestres Pesquisadores Brincantes da Cultura da Infância Gabriela Romeu (SP), Schirley França (RJ), Vicente Barros (RJ) e Adelsin (MG) e  dos Mestres do Reisado dos Irmãos Antonio, Raimundo, Dôra e Maria Evangelista (Cariri do Ceará).

Público: O Círculo da Infância é de especial interesse para educadoras/es, professoras/es e profissionais de creches, escolas, ONGs, Pontos e Pontinhos de Cultura, Centros Culturais, salas de leitura e brinquedotecas, além de público em geral interessado na cultura da infância e na cultura brincante.

Confira no link a programação completa e detalhes sobre os convidados desse ano.

Veja (depois da imagem abaixo) como fazer sua inscrição… ↓

Círculo da Infância

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA INSCRIÇÃO

Para realização do Círculo da Infância propomos um co-financiamento  solidário.  Isto quer dizer que você co-financia esta ação – ajudando a tornar possível que ela aconteça – e, ao mesmo tempo, ajuda a sustentar as ações sociais que o Tear realiza em favor de crianças, adolescentes e jovens de classes populares.

Se você compreende e concorda com esta perspectiva colaborativa e solidaria de financiarmos as ações do Tear, faça sua inscrição agora, seguindo as seguintes informações:

O valor solidário é de R$80,00.

A inscrição no Seminário pode ser feita de três formas (via Web, por depósito ou transferência bancária ou diretamente na secretaria do Tear). Veja como:

(1) Via Web (mais rápido e seguro).
Após concluir você será automaticamente direcionado a preencher o formulário de inscrição no Seminário.

 

(mesmo não tendo conta PayPal você pode usar o cartão de crédito)

(2) Via depósito ou transferência na conta do Tear,
Banco do Itaú
Ag: 5631
Cc: 28867-6
Instituto de Arte Tear
CNPJ: 005.435.475/0001-24
Assim que concluir, envie um mail a tear@institutotear.org.br anexando copia do comprovante para receber o link com o formulário de inscrição.
IMPORTANTE: no caso de utilizar um Banco on-line certifique-se de enviar diretamente o comprovante ao endereço indicado através do seu e-mail e não do site do banco. Deste modo poderemos responder com as orientações para completar a inscrição.

(3) você também pode optar por fazer sua inscrição diretamente na secretaria do Tear,  de segunda a sexta feira, das 10 às 17 horas.
Rua Pereira Nunes, 138, Tijuca.
Tel: 3238-3690 e 2238-4927respiro4

Para não perder nenhuma atualização, cadastre-se no Astrolábio (sempre no canto esquerdo da tela de qualquer matéria publicada) ou Siga nossa página no Facebook, lembrando de ativar as notificações no botão curtir da página.