Diálogos com a primeira infância

Oficina para educadores das infâncias com Cláudia Leão. Sábado, de 9 às 13h.

Público: educadores, estudantes de pedagogia e demais interessados na 1ª infância.

Co-financiamento solidário: 80 reais.
(mais detalhes sobre a contribuição e procedimentos de inscrição abaixo)

respiros

Inspirado pelas ideias de Emmi Pikler, esta oficina parte da crença no potencial dos bebês e crianças de até 3 anos em conhecer o mundo através do movimento livre, num ambiente acolhedor, seguro e rico em experiências. Este percurso se dá a partir do vínculo saudável com o adulto de referência, fortalecendo a autoestima e promovendo a autonomia de movimentos.

primeira-infancia-claudia

Durante a oficina vamos apresentar de forma prático-reflexiva as possibilidades de preparação do espaço pelos educadores, a importância do conhecimento sobre desenvolvimentos infantil, o respeito ao ritmo de cada criança, o valor do vínculo, da organização, da observação, e da liberdade de movimento, como eixos que geram a confiança da criança no adulto e em si mesma.

claudia leão

Cláudia Leão é arte educadora e formadora de professores (Instituto Tear), graduada em Musicoterapia (CBM/CEU), graduada em Formação Pedagógica de Docentes (UCAM), Mestre em Educação (UNIRIO), Especialista em Educação Infantil (PUC-RIO), Psicopedagoga (UCAM), Coordenadora pedagógica da Escola Jardim Botânico Educação Infantil, membro da Rede Pikler Brasil e formadora de professores do Instituto A Vez do Mestre (UCAM).

respiros

A inscrição na oficina pode ser feita de duas formas, por depósito / transferência bancária ou diretamente na secretaria do Tear.  Veja como:

(1) realizando o depósito na conta
Instituto de Arte Tear
CNPJ: 005.435.475/0001-24
Banco Itaú
Ag: 5631
Cc: 28867-6

Assim que concluir, envie um mail a contato@institutotear.org.br anexando cópia do comprovante para receber o link com o formulário de inscrição.

IMPORTANTE: no caso de utilizar um Banco on-line certifique-se de nos enviar o comprovante diretamente pelo seu e-mail não pelo site do banco.  Deste modo poderemos responder com as orientações para completar a inscrição.

(2) diretamente na secretaria do Tear, na Rua Pereira Nunes, 138, Tijuca.
Tel: 3238-3690 e 2238-4927
Atendimento secretaria do TEAR, segunda à sexta, de 10 às 17 horas.

(*) Todas as formas de inscrição receberão recibo legal de doação.

Siga o Tear nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!
Marque a opção “ver primeiro” para não perder nada ;)

respiros

O Tear fica na  Rua Pereira Nunes, n° 138 – Tijuca – Rio de Janeiro
Telefones:  3238-3690 / 2238-4927. Secretaria aberta das 9h às 18h30.
E mail: tear@institutotear.org.br