Diálogos Sustentáveis

Encontros destinados a semear reflexões e inquietudes para uma revisão do nosso ser/ estar no mundo. Um momento privilegiado de pensamentos e afetos que se dispõe a alimentar o contínuo diálogo interdisciplinar e intercultural renovado o fazer cultural. Saiba mais

 Diálogos Sustentáveis

O Tear elenca conceitos a serem explorados e revisados em seminários sustentáveis. Abertos ao público, os encontros buscam arejar o conteúdo expositivo e informativo pelo embate de opiniões e difusão de perspectivas sobre o fazer cultural. Em uma abordagem radial e ecológica, a arte e o meio ambiente são tomados por inteiro, a fim de suscitar debates sobre as práticas cotidianas e a nossa efetiva ação na formação cultural.

Um ciclo de colóquios e palestras em vários formatos, voltado às reflexões sobre arte, arte/educação, cultura e meio ambiente são realizados com as famílias das crianças e adolescentes, com arte-educadores/as e com a comunidade tearteira em geral. Os temas abordados nesses encontros (questões contemporâneas relevantes, sócio e ambientalmente sustentáveis) culminam num encontro final, que sintetiza e agrega as temáticas discutidas nos seminários germinados. Os temas abordados durante todo esse processo trazem à tona questões contemporâneas relevantes, constituindo um importante momento para o processo de acúmulo de práticas e reflexões na interface arte/ciência, cujos desdobramentos apontam para novos caminhos.

A primeira versão do Diálogos Sustentáveis aconteceu em 2014, no Jardim Botânico, com a presença de Carlos Brandão, Nancy Mangabeira, Rubens Matuck e Malu Martino.

garatujas

Para maiores informações entre em contato ou faça uma visita ao Tear. Nosso endereço é: Rua Pereira Nunes, n° 138 Bairro Tijuca Rio de Janeiro- RJ CEP: 20540132. E mail: tear@institutotear.org.br
Telefone de contato: +55 (21) 32383690