Encontro de Educadores Brincantes

Brincadeiras, brinquedos e histórias despertam afetos e promovem partilhas. São eles os cursores para que  educadores, artistas, contadores de histórias desvelem a educação pelo simples e encantador ato de brincar

. Saiba mais 

Círculo da Infância

Os Encontros se voltam para a formação de educadores, para trocar e polinizar práticas pedagógicas atreladas à cultura da infância. Nos entremeios das reflexões sobre arte, cultura, cidadania e educação, o Encontro de Educadores Brincantes contribui para o desenvolvimento da expressão criadora como forma de existência e re-existência.

Partilhas que abrem espaço para o despertar das sensibilidades, seja por um retorno afetivo e criativo aos repertórios e acervos culturais e ou pela troca orgânica e sincera que habita o simples ato de brincar. Na troca de informações e conhecimentos afins à arte/educação ambiental, compartilham-se métodos que auxiliam e enriquecem a prática educativas. Estruturado em módulos que acontecem ao longo do ano, os encontros privilegiam o diálogo entre as brincadeiras e manifestações da cultura popular nas diversas dimensões da arte (teatro, dança, música, literatura, artes visuais).

Círculo da Infância

As experiências e trocas colecionadas nos Encontros de Educadores Brincantes culminam no Círculo da Infância, um seminário sobre o universo multicultural da infância brasileira, o grande desfecho dessa ciranda de brincar.

 

faixa pra baixo

Quer saber as datas disponíveis para o Encontro de Educadores Brincantes e  outros cursos ? Acesse a nossa Agenda.

Se preferir entre em contato ou faça uma visita em nossa casa. Você será super bem vindo(a).
Nosso endereço é Rua Pereira Nunes, n° 138 – Tijuca – Rio de Janeiro
E mail: tear@institutotear.org.br / Telefone de contato: +55 (21) 32383690