Círculo da Infância

Encontro de Educadores Brincantes

Voltados à formação de educadores, na troca e polinização de práticas pedagógicas atreladas à cultura da infância. Nos entremeios da arte, cultura, cidadania e educação,  contribuem para o desenvolvimento da expressão criadora como forma de existência e re-existência.  Saiba mais

renda brincante

Brincadeiras, brinquedos e histórias despertam afetos e promovem partilhas. Educadores, artistas e contadores de histórias desvelam assim a educação pelo encantador ato de brincar.

Atividades

Partilhas que abrem espaço para  o despertar das  sensibilidades, seja por um  retorno afetivo e criativo aos repertórios e acervos culturais e ou pela comunicação orgânica e sincera que habita o simples ato de brincar. Na troca de informações e conhecimentos afins à arte/educação ambiental, compartilham-se métodos que auxiliam e enriquecem as práticas educativas. Estruturado em módulos que acontecem ao longo do ano, os encontros privilegiam o diálogo entre as brincadeiras e manifestações da cultura popular nas diversas dimensões da arte (teatro, dança, música, literatura, artes visuais).

Círculo da Infância

As experiências e trocas colecionadas nos Encontros de Educadores Brincantes culminam no Círculo da Infância– Seminário sobre o universo multicultural da infância brasileira, o grande desfecho dessa ciranda de brincar.

trio mandala renda brincante

Quer saber as datas e temas dos  Encontros de Educadores Brincantes e de outros cursos e eventos do  Tear? Acesse a nossa Agenda.

Se preferir entre em contato ou faça uma visita em nossa casa. Você será super bem vindo(a).
Nosso endereço é Rua Pereira Nunes, n° 138 – Tijuca – Rio de Janeiro
E mail: tear@institutotear.org.br / Telefone de contato: +55 (21) 32383690