Apoie o Tear

Ajude o Instituto de Arte Tear a completar 40 anos em sua plenitude

Atualmente é possível contribuir financeiramente com as ações do Tear realizando doações por depósito ou transferência bancária ou como apoiador mensal assinando o Recorrente na Benfeitoria. Caso tenha dúvidas sobre o funcionamento do Recorrente, veja se a resposta que procura está aqui.

Para realizar uma doação, preencha o formulário abaixo, com informações essenciais para a emissão de recibo (se não carregar, clique aqui).

Carregando…

Momento atual

Neste 2020 o Tear completa 40 anos de atuação na zona norte do Rio de Janeiro, onde desenvolve Formações em Arte Educação, Cursos livres de Artes Integradas, Eventos Artísticos-Culturais e Projetos Sociais de Arte Educação para crianças e jovens.

Estamos com a campanha na Benfeitoria desde 2019, com o intuito de completar nossos 40 anos de existência com condições de sustentar o Programa Ciranda Brasileira, uma formação continuada em Artes Integradas para crianças, adolescentes e jovens, que realizamos há 18 anos. Porém, o foco da campanha se altera um pouco, dado o momento em que vivemos.

Estamos com as nossas atividades presenciais suspensas, mas seguindo remotamente, através de nossas redes sociais, com ações que levem o Tear para perto de quem quiser, com o #TearEmCasa.

Contudo, temos custos para manter a casa e esperamos seguir honrando os pagamentos à nossa equipe que muito depende dessa fonte de renda que recebe do Instituto Tear.

Assine agora o Recorrente na Benfeitoria ou realize uma doação por depósito ou transferência bancária. Se ainda tem alguma dúvida sobre nosso financiamento coletivo, procure sua resposta aqui e não hesite em fazer contato!

Ciranda Brasileira

Através de práticas educacionais inovadoras nas diversas linguagens da arte que buscam tecer conhecimentos e valores, sensibilidades e percepções, a expressão criadora e a imaginação, a partir de experiências estéticas, culturais e ecológicas, o Ciranda Brasileira proporciona, de forma lúdica e afetiva, aprendizados transdisciplinares que complementam a formação escolar. Há resultados efetivos de transformação e de perspectiva de vida de muitos dos que passaram pelo programa (confira os depoimentos: http://bit.ly/15anosCB).

Nos últimos anos, o Ciranda Brasileira foi financiado através de editais como o da Lei de Incentivo à Cultura (ISS). Em 2019, mesmo não tendo sucesso na captação, decidimos manter as atividades do projeto sem interrupção, sobretudo por seu caráter processual formativo, mas também pela confiança de ser uma formação consolidada e de relevância na cidade do Rio de Janeiro com impacto significativo para tantas crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Para tanto, foi preciso reduzir a equipe e buscar recursos (através de prestações de serviço, doações de parceiros e de participantes de outros cursos oferecidos pela instituição) para dar prosseguimento às atividades. No entanto, o que captamos ainda não é suficiente para a garantia de sua continuidade.

Ajude a cuidar do Tear, para que o Tear possa continuar cuidando do que é de todos nós.

Assine agora o Recorrente na Benfeitoria ou realize uma doação por depósito ou transferência bancária. Se ainda tem alguma dúvida sobre nosso financiamento coletivo, procure sua resposta aqui e não hesite em fazer contato!