Projetos de Leitura

Mód. 4 da formação “Literatura Infantil na Escola” para interessados nas práticas de mediação de leitura. Quartas feiras, de 19 às 21h.  

Coordenação: Sonia Travassos e equipe do Tear.

Esse curso de formação em práticas e mediações de leitura na escola é composto por 4 módulos de 8 horas cada. É possível realizar os módulos separadamente ou a formação completa, havendo descontos a partir de 2 módulos (veja os valores abaixo nas informações sobre inscrições).

Todos os cursos de formação do Tear oferecem certificado para participantes com 75% de presença ou mais, nesse caso havendo certificados por módulos.

 

Módulo 4
Projetos de Leitura
De 6 a 27 de junho, às quartas feiras, de 19 às 21h.

Quais ações e estratégias de mediação de leitura podem ser empregadas? Como incluir os diversos tipos de texto e gêneros discursivos? Como valorizar a pluradidade de narrativas e suporte? Como incluir as linguagens da arte, a ludicidade e a fantasia?

Objetivos

  • Apresentar aos participantes variadas modalidades de práticas leitoras, envolvendo as linguagens literárias em diálogo com as diversas linguagens da Arte.
  • Sensibilizar os participantes para o desenvolvimento do gosto pela leitura e de competências para a fruição de obras literárias por meio da prática de leitura literária e do compartilhamento de experiências leitoras em diversos ambientes voltados ao universo do livro, leitura e literatura.
  • Estimular a criação e a implementação de iniciativas de incentivo e promoção de leitura, voltadas ao público infantil e juvenil, através de mediação da leitura literária, a serem realizadas em espaços/pontos de leitura, e em bibliotecas.

 

Este é o quarto dos 4 módulos que compõem a formação “Literatura Infantil na Escola” com carga horária de 8h cada. Confira os módulos anteriores:

Módulo 1
Livros e leituras na educação infantil
De 7 a 28 de março, às quartas feiras, de 19 às 21h. 

Módulo 2
Era uma vez: a arte de ler e contar histórias
De 4 a 25 de abril, às quartas feiras, de 19 às 21h.

Módulo 3
Bibliotecas e Salas de Leitura na escola: contribuições para a formação do leitor
De 2 a 23 de maio ou 9 a 30 de maio

 

 

fitas2

INSCRIÇÕES ABERTAS

Os recursos arrecadados através dos nossos cursos de formação são revertidos para as ações sociais do Instituto de Arte Tear. Compreenda melhor nossa sustentabilidade aqui

Valores e descontos:

1 Módulo: 200,00
A partir do segundo módulo (sujeito a formação de turmas), serão aplicados os seguintes descontos:
2 Módulos 180,00 cada
3 Módulos 165,00 cada
4 Módulos 150,00 cada

Desconto para grupos: Em inscrições para grupos a partir de 3 pessoas, todos recebem 10% de desconto, de acordo com o número de módulos.

Como se inscrever:

1 – Deposite o valor de um módulo (200 reais/180 por pessoa para grupos) na conta do “Tear Núcleo de Atividades Criativas”:

Banco Itaú – Ag: 0416 – Cc: 13919-4
CNPJ: 30.918.437/000170

2 – Envie um e-mail com o assunto “comprovante” a tear@institutotear.org.br, anexando o comprovante.

3- Preencha o formulário de inscrição: bit.ly/formLitInf

Caso vá participar de mais de um módulo, os descontos serão aplicados a partir do segundo.

Se preferir, você pode realizar sua inscrição diretamente na secretaria do Tear:

Rua Pereira Nunes, 138 – Tijuca
Tels: 3238-3690 / 2238-4927

Atenção
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. É possível se inscrever pessoalmente no primeiro dia do curso, caso haja vagas. Não é possível se inscrever após o início das atividades.

borda_VERMELHA

Para saber as datas das próximas edições dos cursos de formação no Tear, inscreva-se no BOLETIM, acompanhe nossa AGENDA e siga nossas redes sociais:

compartilhe face-01 instagram-portal-27