Projeto Tear de Histórias

As experiências propostas no Tear de Histórias dialogam com temas que perpassam o conteúdo pedagógico trabalhado em sala de aula, e são eles que guiam cada vivência desenvolvida na sede do Tear ou na própria escola. Saiba mais

Tear de Histórias

Projeto de mediação de leitura que articuladas às mais diversas linguagens artísticas. Atividades lúdicas (como rodas de leitura, Pé de Livro, leituras compartilhadas e contação de histórias) buscam despertar a criatividade, a curiosidade e o encantamento que os livros proporcionam. O Tear de Histórias tem como mote a contação de histórias e a mediação de leitura e faz parte do [link id=”134″ text=”Ciranda Brasileira”], programa de arte educação/ambiental do Tear.

O projeto promove e garante direitos de alunos/as da rede pública de ensino em consonância com o ECA (Lei 8.069/90), especificamente os direitos à Liberdade, ao Respeito, à Dignidade , ao desenvolvimento pleno à Educação e à Cultura.

Sua  metodologia  prioriza a participação, a construção dialógica do conhecimento e a liberdade de opinião e expressão das crianças e adolescentes.  Em rodas de conversa, debates e produções estéticas individuais e coletivas.  As oficinas desenvolvidas, seja nas mediações do Tear ou em escolas, contribui à qualificação dos processos de ensino ­aprendizagem, melhorando significativamente o desempenho escolar e a formação leitora.

Apoie nosso projeto e colabore para a sustentabilidade do Tear .

Para maiores informações entre em contato ou faça uma visita ao Instituto de Arte Tear