Rua dos Cataventos

Criação coletiva de arte-educadores e jovens artistas da CIA Cirandeira, formada em 2004, a partir de um programa de formação artístico cultural do Instituto de Arte Tear. Saiba mais

passarinhos-01

Em 2004, os grupos do programa Ciranda Brasileira Menestréis e Brincantes se tornam uma companhia de artes integradas denominada Cia. Cirandeira. Produzem o espetáculo Rua dos Cataventos, inaugurando uma nova vertente tearteira: a de Produção Cultural.

O espetáculo ‘Rua dos Cataventos’ é resultado de um processo artístico-pedagógico, que revela a arte na sua expressão ética-estética, que envolve e encanta pessoas de várias gerações e grupos sociais.

Rua dos Cataventos fala dos encantos, tradições e contradições do cotidiano das ruas brasileiras. De forma lúdica, o espetáculo celebra as manifestações culturais populares, revelando a poética urbana, num jogo prazeroso do ir-e-vir do tempo. Misturando cenas teatrais com coreografias que fundem o popular e o contemporâneo. O espetáculo de artes cênicas, conta com uma trilha sonora original executada ao vivo.

flores chitao4

Para maiores informações entre em contato ou faça uma visita ao Tear. Nosso endereço é: Rua Pereira Nunes, n° 138 Bairro Tijuca Rio de Janeiro- RJ CEP: 20540132. E mail: tear@institutotear.org.br
Telefone de contato: +55 (21) 32383690