Tear de Histórias

Oficinas de Mediação de Leitura no contra-turno escolar, para turmas  da  educação Infantil ao 5˚ ano do Ensino Fundamental.  Gratuito para escolas da rede pública, o programa pode ser também solicitado por escolas particulares, que ajudam a sustenta-lo solidariamente. Participe!

Tear de Histórias

Tear de histórias

As experiências propostas no Tear de Histórias dialogam com temas que perpassam a cultura escolar, e são eles que guiam cada vivência desenvolvida na sede do Tear ou na própria escola . Nessa imersão, articuladas às mais diversas linguagens artísticas, atividades lúdicas (como rodas de leitura, pé de livro, leituras compartilhadas e contação de histórias) buscam despertar a criatividade, a curiosidade e o encantamento que os livros proporcionam.

10426612_807471572597953_4849438057916285153_n

Oficinas Oferecidas: Monteirices de Lobato, Histórias Indígenas, Cultura Popular, Baú das Histórias com ênfase na Cultura Afro-Brasileira

UM RIO DE HISTÓRIAS

Um Rio de Histórias

O Tear apresenta ainda um cardápio especial.

Partindo de uma sensibilidade através de imagens, sons e canções do Rio de Janeiro, os estudantes constroem mapas afetivos das vivências de cada um, despertando a criatividade, a curiosidade e o encantamento pela nossa cidade, revelada pelos diversos atores brasileiros.

Tear de Histórias

Oficinas oferecidas para a edição especial Rio de Histórias : África é aqui. Rio Capital do Império, Rio de Machado, Rio de Janeiro, terra de portugueses ou franceses?

 

Tear de Histórias

Público alvo:  estudantes da educação Infantil ao 5˚ ano do Ensino Fundamental.
Visitas Agendadas.

Para maiores informações entre em contato ou faça uma visita ao Instituto de Arte Tear.
Nosso endereço é: Rua Pereira Nunes, 138 – Tijuca – Rio de Janeiro- RJ.
E mail: tear@institutotear.org.br / Telefone de contato: (21) 32383690