Ciranda Brasileira: Tribo Arte

Curso gratuito (mediante comprovação de renda) para jovens que curtem partilhar experiências na música, teatro, danças populares, jogos corporais e muitas outras atividades criativas!

triboarte 2016

A Tribo Arte é parte do Programa Ciranda Brasileira  que desde 2002 oferece formações artístico culturais gratuitas para crianças e jovens de baixa renda.

#ApoieoTear para que este projeto tenha continuidade

Desde março de 2019, pela primeira vez em 17 anos ininterruptos de realização do Ciranda Brasileira, o Tear está realizando as atividades deste projeto social sem nenhum financiamento externo. Por isso lançamos uma campanha de Financiamento Coletivo.

Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha
e saber como apoiar o Tear


Os encontros da Tribo Arte acontecem
às segundas e quartas das 14h30 às 17h30 no Tear

Com acompanhamento da equipe de tearteiros, os participantes da Tribo Arte desenvolvem seus próprios projetos durante os cursos regulares de formação e produção artístico-cultural.

Tribo Arte

Dentro do ambiente das oficinas, adolescentes e jovens são convidados a elaborar, aprimorar e experimentar seus conhecimentos artísticos, compartilhá-los e discuti-los com a turma.

Nesse ambiente de fazeres e troca de conhecimento, linguagens como artes plásticas, artes do corpo (teatro, dança e performance), música e experimentação sonora são trabalhadas com os jovens (que devem ter idade mínima de 14 anos).Tribo Arte

Seja na montagem de performances de intervenção urbana ou de algum espetáculo multimídia, o conhecimento das gramáticas de cada linguagem surge, não como condição prévia de saber absoluto, mas como demanda que dialoga com as relações afetivas e culturais estabelecidas pelos e com os educandos.

O curso também agrega passeios e apresentações externas de conteúdo poético e artístico significativas para ampliar repertórios pessoais.

2013-04-22 15.59.37

Pelo protagonismo dos membros da Tribo, as experimentações ganham contornos, culminando numa produção cultural original e coletiva. Assim, cada turma instala um lugar de criação e partilha próprio, que serve como guia para o desenvolvimento de métodos e aquisição de conhecimento.

A Tribo Arte faz parte do Programa Ciranda Brasileira e funciona como formação artístico cultural no contra turno escolar.

Tribo Arte na Mostra Tearteira

faixa pra cima

Ficou com vontade de entrar pra Tribo? Venha participar! Os encontros da Tribo acontecem às segundas e quartas das 14h30 às 17h30 no Tear e são gratuitos para adolescentes e jovens de famílias com renda familiar de até 3 salários mínimos que estejam matriculados e frequentando a escola.

Inscrições: Os jovens interessados podem vir no horário das atividades e fazer uma aula experimental. Se desejarem entrar para a Tribo, os responsáveis deverão agendar uma entrevista ligando para o Tear: 3238-3690 / 2238-4927

No dia da entrevista, levar cópias dos seguintes documentos:

1. Comprovante de Matrícula escolar 2020

2. Comprovantes de renda da família:
• Assalariados: 3 últimos contra cheques
• Profissionais autônomos ou liberais:  Declaração próprio punho, e/ou Decore.
• Aposentadoria/pensionista/benefício:  Comprovante de recebimento

3. Comprovante de residência (conta de gás ou de luz)

borda_VERMELHA

Para ficar por dentro das novidades do Tear, inscreva-se no BOLETIM, acompanhe nossa AGENDA e siga nossas redes sociais:

compartilhe face-01 instagram-portal-27