Tribo Arte

Tribo Arte

Curso gratuito para jovens que curtem partilhar experiências na música, teatro, danças populares, jogos corporais e muitas outras atividades criativas!

triboarte 2016

Com acompanhamento da equipe de tearteiros, os participantes da Tribo Arte desenvolvem seus próprios projetos durante os cursos regulares de formação e produção artístico-cultural.  

Os encontros da Tribo Arte acontecem às segundas e quartas das 15h às 17h30 no Tear,  e são gratuitos para estudantes da rede pública a partir de 14 anos. Estudantes de escolas particulares também podem participar.

Tribo Arte

Dentro do ambiente das oficinas, adolescentes e jovens são convidados a elaborar, aprimorar e experimentar seus conhecimentos artísticos, compartilhá-los e discuti-los com a turma.

Nesse ambiente de fazeres e troca de conhecimento, linguagens como artes plásticas, artes do corpo (teatro, dança e performance), música e experimentação sonora são trabalhadas com os jovens (que devem ter idade mínima de 14 anos).Tribo Arte

Seja na montagem de performances de intervenção urbana ou de algum espetáculo multimídia, o conhecimento das gramáticas de cada linguagem surge, não como condição prévia de saber absoluto, mas como demanda que dialoga com as relações afetivas e culturais estabelecidas pelos e com os educandos.

O curso também agrega passeios e apresentações externas de conteúdo poético e artístico significativas para ampliar repertórios pessoais.

2013-04-22 15.59.37

Pelo protagonismo dos membros da Tribo, as experimentações ganham contornos, culminando numa produção cultural original e coletiva. Assim, cada turma instala um lugar de criação e partilha próprio, que serve como guia para o desenvolvimento de métodos e aquisição de conhecimento.

A Tribo Arte faz parte do Programa Ciranda Brasileira e funciona como formação artístico cultural no contra turno escolar.

Tribo Arte na Mostra Tearteira

faixa pra cima

 

Ficou com vontade de entrar pra Tribo? Venha participar! Os encontros da Tribo acontecem às segundas e quartas das 15h às 17h30 no Tear e são gratuitos para estudantes da rede pública a partir de 14 anos. Estudantes de escolas particulares também podem participar.

Para se inscrever o responsável deve ligar para o Tear e agendar uma entrevista a partir do dia  30 de janeiro.

Nosso endereço é Rua Pereira Nunes, n° 138 – Tijuca – Rio de Janeiro

Se preferir entre em contato:
E mail: tear@institutotear.org.br
Telefone de contato: +55 (21) 32383690