Trilhas Literárias – Volta Redonda

Formação Gratuita de Mediadores de Leitura. Início: 15/07.

“Ler é inteirar-se de outras proposições, é confrontar-se com outros destinos, é transformar-se a partir da experiência vivenciada pelo outro e referendada pelo fruidor. Existe, pois, ação educativa maior do que esta de formar leitores?” Bartolomeu Campos Queirós

Trilhas Literárias – da mediação às práticas de leitura é uma FORMAÇÃO GRATUITA DE MEDIADORES E AGENTES DE LEITURA que está sendo realizada ao longo de 2017 em seis municípios do estado do Rio de Janeiro.

Cada formação tem uma carga horária total de 60 horas, divididas em 8 encontros presenciais, aos sábados, de 9h às 18h.

O quinto município a viajar pelas Trilhas Literárias será Volta Redonda. A jornada terá início no dia 15 de julho.

O curso vai provocar e aprofundar questões referentes às funções e ações de Leitura, Literatura, Sujeito Mediador, Espaço Leitor e Prática Leitora, através das diversas linguagens da arte.

Para tanto, percorrerá um caminho de reflexão sobre as etapas vividas no cotidiano da mediação.

Ao construir estações de experiências e conhecimentos denominadas Identidade, Encontro, Transformação e Rede, a formação irá problematizar e apontar encaminhamentos para vivenciar cada uma das estações por meio de práticas de leitura.

Público: Interessados que já atuam ou que desejam atuar na área, tais como: estudantes de ensino médio e universitário, educadores, professores de salas de leitura, contadores de histórias, bibliotecários e agentes do processo de formação e incentivo à leitura.

Início: 15 de julho de 2017 – sábado – de 9h às 18h.
Local: Biblioteca Municipal Raul de Leoni Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, s/n – Praça Rotary – Vila Santa Cecilia – Volta Redonda – Telefone: (24) 3350-8587 horário 8h às 18h

INSCRIÇÃO
As inscrições estão sendo feitas pelo link até o dia 11 de julho. 
A partir do dia 29 de junho as inscrições também podem ser feitas presencialmente na Biblioteca Municipal Raul de Leoni Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, s/n – Praça Rotary – Vila Santa Cecilia – Volta Redonda – Telefone: (24) 3350-8587 horário 8h às 18h

É importante ressaltar que o preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação na formação. Entraremos em contato com os inscritos até o dia 12 de julho .

Atenção: o e-mail será nossa principal forma de comunicação. Verifique se escreveu corretamente na ficha.

CERTIFICADO
O Tear emitirá certificado aos/às participantes que estiverem presentes em, pelo menos, 75% do curso.

MAIS INFORMAÇÕES:
Tear
trilhas@institutotear.org.br
Tel: +55 (21) 3238-3690 – +55 (21) 986826664 (Renata de Oliveira )

Biblioteca Municipal Raul de Leoni Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, s/n – Praça Rotary
Vila Santa Cecilia – Volta Redonda
Telefone: (24) 3350-8587 horário 8h às 18h