O documentário “Consuming Kids” desmascara as estratégias de marketing utilizadas para atingir o público infantil.
Via Juliana Correia
Juliana Correia faz parte da equipe tearteira e escreve em um blog chamado Estou de Chico. Ela conta que o blog ganhou esse nome de batismo justamente no período em que ficou gravida do Chico. Seu espaço é dedicado a artigos e relatos sobre a infância, questões e soluções que circundam a relação com seu filho.
A Juliana enviou para o Astrolábio um vídeo em que psicólogos, psiquiatras, antropólogos, sociólogos e educadores falam sobre os malefícios das estratégias de marketing direcionado à crianças.
“Eu desconhecia o tal “neuromarketing” e a metodologia aplicada por essa ciência me impressionou bastante. Alavancar a venda de produtos parece mesmo não ser o único ideal: entra em jogo a inversão e imposição de valores.” (Juliana Correia)
A bipolaridade, a depressão, a ansiedade e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) são temas tratados no documentário. Para os cientistas, o sedentarismo e a quantidade de horas seguidas diante do videogame e/ou tv podem comprometer a criatividade e o desenvolvimento da criança.
Confira o vídeo que está disponível no youtube com legenda
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mLuRH7nmhy4[/youtube]
Fonte: Estou de Chico