O documentário “Consuming Kids” desmascara as estratégias de marketing utilizadas para atingir o público infantil.

Via Juliana Correia

Juliana Correia faz parte da equipe tearteira e escreve em um blog chamado Estou de Chico. Ela conta que o blog ganhou esse nome de batismo justamente no período em que ficou gravida do Chico. Seu espaço  é dedicado a artigos e relatos sobre a infância, questões e soluções que  circundam a relação com seu filho.

A Juliana enviou para o Astrolábio um vídeo em que psicólogos, psiquiatras, antropólogos, sociólogos e educadores falam sobre os malefícios das estratégias de marketing direcionado à crianças. 

 Eu desconhecia o tal “neuromarketing” e a metodologia aplicada por essa ciência me impressionou bastante. Alavancar a venda de produtos parece mesmo não ser o único ideal: entra em jogo a inversão e imposição de valores.” (Juliana Correia)

A bipolaridade, a depressão, a ansiedade e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)  são temas  tratados no documentário. Para os cientistas, o sedentarismo  e a quantidade de horas seguidas diante do videogame e/ou tv podem comprometer a criatividade e o desenvolvimento da criança.  

Confira o vídeo que está disponível no youtube com legenda 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mLuRH7nmhy4[/youtube]

Fonte: Estou de Chico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *