Trilhas Literárias - Instituto Tear -

Trilhas Literárias

Da mediação às práticas de leitura

Formação para interessados no campo da mediação e práticas leitoras na educação.

 

Voltado à formação de mediadores e agentes de leitura, com intuito de provocar e aprofundar questões referentes às funções e ações de: Leitura, Literatura, Sujeito Mediador, Espaço Leitor e Prática Leitora.

Objetivos

Contribuir para o aprimoramento das práticas de profissionais da educação e agentes de leitura que atuam ou desejam atuar na formação de novos leitores, tendo como centralidade o livro infanto juvenil, mas também incorporando oralidades e outras expressões narrativas, bem como diferentes plataformas e suportes, como os meios digitais, em diálogo com as diversas linguagens da arte.

Os encontros formativos, alicerçados na abordagem metodológica denominada Arte Integradas, desenvolvida pelo Tear, são compostos por oficinas participativas que contam com diversas atividades lúdicas e reflexivas, envolvendo as diferentes linguagens da arte (contação de histórias, teatro, dança, música, artes visuais e artemidias), com centralidade na Literatura, possibilitando que os educadores/mediadores redimensionem suas práticas mediadoras/educativas.

* Datas: 21 de agosto a 27 de novembro
* 4ªs feiras, de 19 às 21h
* Total: 28h
* Emissão de certificado digital para participantes com mais de 70% de presença.

Valor e descontos

Valor à vista: 500,00
Com desconto para grupos* e passaporte tearteiro**: 450,00
Em parcelas: 3 x 175,00

* desconto para inscrições em grupos a partir de 3 pessoas: o pagamento deve ser realizado em um único depósito ou cheque, mas todos os participantes devem preencher o formulário.

** passaporte tearteiro: desconto válido para participantes de cursos de formação do Tear no primeiro semestre (exceto Dança Afro e Contação de Histórias com Ilana).

 

Inscrições

1 – Faça um depósito na conta do Instituto de Arte Tear:
Banco Itaú – Ag: 5631 – Cc: 28867-6
CNPJ: 05.435.475/0001-24
2 – Envie um e-mail com o assunto “comprovante” a tear@institutotear.org.br, anexando o comprovante.
3 – Preencha o formulário de inscrição:  https://forms.gle/UiHJDDLSVH4fDhhR7
4 – Aguarde sua confirmação de inscrição por email.

Se preferir, você pode realizar sua inscrição diretamente na secretaria do Tear em dinheiro ou cheque: Rua Pereira Nunes, 138 – Tijuca, tels: 3238-3690 / 2238-4927